A camisa 9 do Fluminense tem um novo dono: Kauã Elias. Após a saída de John Kennedy para o Pachuca, do México, o atacante de 18 anos irá carregar o número nesta temporada. A estreia com a numeração deve acontecer neste sábado, diante do Maricá, pela 3ª rodada da Taça Guanabara.
Ao site oficial do Fluminense, Kauã Elias falou sobre a oportunidade de usar uma camisa tão importante na história do clube, que foi vestida por ídolos como Fred, Ézio e Washington "Casal 20", além do próprio JK, que usava a 9 quando marcou o gol do título da Conmebol Libertadores 2023.
— É a realização de um sonho vestir a camisa 9 de um clube tão grande como é o Fluminense. Ídolos vestiram essa camisa, como Fred e John Kennedy. Fico feliz, muito honrado e espero fazer muitos gols. Quero ajudar o Fluminense a ser campeão e ser vitorioso — disse Kauã Elias.
Em 2023, Kauã Elias atuou pelo time profissional do Fluminense no jogo contra o The Strongest, na altitude de La Paz, no jogo da fase de grupos da Conmebol Libertadores, em que o Fluminenseterminou campeão. Ele também foi destaque do Sul-Americano Sub-17 do Brasil, em que foi um dos artilheiros com cinco gols. Este ano, vem entrando nos jogos do Campeonato Carioca.
Já em 2024, ganhou mais oportunidades e se tornou peça importante para a arrancada da equipe no Campeonato Brasileiro. O Moleque de Xerém soma 44 jogos e sete gols pela equipe profissional do Tricolor.
Fonte: Globo Esporte