O Atlético-MG e o Santos não chegaram a um acordo para a transferência de Soteldo ao Galo. O ge apurou que, neste momento, não há a possibilidade do atacante deixar o Peixe. O jogador é considerado peça importante para Caixinha e estará em campo nesta quinta-feira, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.
Cuca pediu a contratação do jogador no Galo. Precisando repor a saída de Paulinho, Eduardo Vargas e Alan Kardec, o clube mineiro ainda busca homens de frente nesta janela.
O clube paulista está irredutível quando a negociação do jogador. Agora, as tratativas são consideradas encerradas e a saída nesta temporada é "improvável", disse uma fonte ao ge.
O Galo queria muito o jogador, e Cuca era o maior entusiasta para contar com o venezuelano no elenco de 2025. Os dois trabalharam juntos no próprio Santos, com uma ótima relação.
Pedro caixinha e a diretoria do Santos não abriram mão de contar com o atacante no Peixe nesta temporada. No ano passado, o jogador esteve emprestado ao Grêmio, que não exerceu o direito de compra.
Sem Soteldo, Galo segue sem contratar atacante na temporada. Cuello, do Athletico-PR, é outro nome que o Galo tem negociações em andamento. Artur, do Zenit, foi procurado, mas sem avanço. Junior Santos, do Botafogo, é a investida mais recente do Galo.
Fonte: Globo Esporte