O empate por 2 a 2 com o Brentford gerou um certo impacto no Manchester City apenas com falas de alguns dos personagens do jogo. Phil Foden, autor dos dois gols do City, criticou a atuação de um time "frágil" na reta final do jogo, quando sofreu o empate. A resposta chegou direto do treinador. Guardiola disse que Foden foi substituído exatamente pela fragilidade e cansaço na partida.
- Nós parecíamos cansados ??no final, nos últimos 20, 30 minutos. Parecíamos frágeis ??e eles (Brentford) pressionaram e colocaram bolas mais longas na área. Não lidamos com a fisicalidade no final. É um dos lugares mais difíceis de chegar e eles te dão desafios diferentes - disse Foden.
Autor dos dois gols do Manchester City no jogo, Foden foi substituído aos 42 minutos do segundo tempo por James McAtee logo depois do Brentford marcar o primeiro. O empate chegou aos 47'. Pep Guardiola respondeu o jogador em coletiva de imprensa.
- É por isso que o substituí. A agenda é muito exigente e temos muitas ausências que nos dariam aquela compostura e fisicalidade. Kovacic voltou de lesão, Rodri não está, Bernardo fez um esforço incrível - respondeu o treinador do City.
- Com 2 a 0 poderíamos gerir um pouco melhor. Não aceleramos o jogo. Brentford é uma equipe tão agressiva. Eu diria para dar crédito aos adversários. Acho que foi um pouco diferente do jogo do United (quando sofreram a virada no fim), mas sim, é verdade, tenho que pensar nisso - continuou Guardiola.
O time de Guardiola enfrentou uma sequência de derrotas entre outubro e dezembro de 2024, o que fez a equipe despencar na tabela da Premier League. O Manchester City ocupa a 6ª colocação com 35 pontos.
Após o empate com o Brentford, o próximo compromisso do Manchester City será neste domingo, às 13h30, em duelo da 22ª rodada contra o Ipswich. Fora de casa, o time de Guardiola quer voltar a vencer na Premier League.
Fonte: Globo Esporte