Em Pernambuco, Lula diz que Jair Bolsonaro é um "psicopata" que vive da mentira e da maldade

Por A Voz da Região em 19/01/2024 às 08:41:26

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante um discurso no evento de retomada das obras de ampliação da refinaria de Abreu e Lima, em Ipojuca, Pernambuco, referiu-se ao seu antecessor, Jair Bolsonaro, como um "psicopata que vive da mentira, da maldade e de ofender os outros".

Lula não falou o nome do ex-presidente, mas fez várias referências a Bolsonaro ao falar sobre a gestão da Petrobras no governo anterior. Ele também comparou o tratamento que seu governo vem dando aos estados do Nordeste com o que foi verificado na gestão anterior. Além disso, criticou os comandantes da Operação Lava-Jato, ressaltando o impacto da operação sobre o funcionamento da Petrobras.


Algumas de suas falas no discurso:

"Para ele, todo mundo aqui é ladrão. Para ele, todo mundo aqui é comunista. Para ele, todo mundo aqui defende aborto. Para ele, todo mundo aqui faz isso e faz aquilo, como se ele e seus filhos fossem exemplo de família nesse país", afirmou Lula.

"A primeira árvore frondosa que estamos colhendo é a operação da Rnest [refinaria de Abreu e Lima]. É preciso saber quanto dinheiro esse país perdeu nesses dez anos de atraso desta empresa. Quanto salário deixou de ser pago. Quantas deixaram de ter benefícios nesse país. Quanto que esse país perdeu na sua competitividade internacional, até chegar ao ponto de a gente eleger um psicopata para ser presidente desse país", afirmou no seu discurso.

Lula afirmou que o seu 1º ano de governo no terceiro mandato foi para "limpar terreno e plantar coisa nova", e que seu segundo ano será para a colheita.

"A primeira árvore frondosa que estamos colhendo é a operação da Rnest [refinaria de Abreu e Lima]. É preciso saber quanto dinheiro esse país perdeu nesses dez anos de atraso desta empresa. Quanto salário deixou de ser pago. Quantas deixaram de ter benefícios nesse país. Quanto que esse país perdeu na sua competitividade internacional, até chegar ao ponto de a gente eleger um psicopata para ser presidente desse país", declarou no seu discurso.

"Pergunte a qualquer governador do Nordeste qual foi o inferno deles. Era um inferno. Era como se fosse o capeta negando pão às pessoas que precisavam"

"A siderúrgica que quer produzir aço verde, venha para o Brasil. Quem quer produzir fábricas limpas, venha para o Brasil. Estamos abertos para receber com coração de brasileiro, que é o povo mais alegre e extraordinário do mundo, mesmo com essa praga solta por aí", concluiu o presidente.

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
outlet

Comentários