Aeroporto de Feira de Santana reúne agências de viagens para fomentar o aumento do número de passageiros

O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (13).

Por A Voz da Região em 13/07/2023 às 19:25:28

A direção do Aeroporto de Feira de Santana realizou na tarde desta quinta-feira (13), uma reunião voltada para as agências de turismo, visando destacar o potencial do equipamento, como destino de viagem em expansão.

Na oportunidade, os representantes das agências conheceram de perto a infraestrutura do aeroporto e acompanharam a operação de um voo, juntamente com a chegada de uma aeronave, que teve como origem, a capital baiana, Salvador.

Aeroporto de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor técnico do aeroporto, Rodrigo Siebra detalhou o objetivo do encontro, mostrando que é possível ter diversas opções partindo do Aeroporto de Feira de Santana.

"Eu julgo este evento muito importante para fomentar as agências de viagens de Feira de Santana e região, o potencial que nós temos no aeroporto para aproveitamento das operações e fomentar com que nós possamos, a partir desta, ter mais opções partindo daqui de Feira de Santana, porque eles como agências de viagem, são um indutor a este desenvolvimento da nossa região e do nosso aeroporto possibilitando com que os passageiros possam embarcar e desembarcar aqui de Feira de Santana. Hoje a gente ainda tem o número de usuários da nossa região que ainda embarcam por outros aeroportos, e na nossa visão de administrador do modal aéreo aqui em Feira de Santana, é inadmissível que uma pessoa consiga se deslocar para outros meios e não utilizar o aeroporto da sua cidade. Vamos ser mais barristas, como a gente costuma brincar, vamos desenvolver a nossa região, vamos favorecer a nossa região", apontou.

Segundo Rodrigo, a presença de uma aeroporto em uma cidade, é sinal de desenvolvimento, mas para isso, é necessário também que haja investimentos.

Aeroporto de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Eu sempre vou bater na tecla do desenvolvimento. O aeroporto é um indutor ao desenvolvimento de uma região, sem um aeroporto o desenvolvimento ele vem, mas ele não vem com a mesma velocidade e nem com a mesma celeridade que um aeroporto traz para uma região. A partir do momento em que a gente pode utilizar mais do transporte aéreo, a gente traz mais investimentos para região, mais pessoas vem fazer negócios, mais pessoas vêm estudar na nossa região, mais empresas vem investir nas regiões, mais pessoas vêm visitar a região", afirmou.

Norma Lacerda, diretora da Bruno Viagens, foi uma das convidadas a participar da reunião. Ao Acorda Cidade, ela destacou que gostou da estrutura que presenciou, mas enfatizou a importância do crescimento da unidade, principalmente com a chegada de aeronaves maiores.

Aeroporto de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Nós fomos convidados a conhecer o aeroporto, eu de fato ainda não conhecia mas a gente já vende e a estrutura está ok. Só que eu ainda analiso o que a gente precisa melhorar para que venha aeronaves maiores e que a gente possa ampliar isso, mas de qualquer forma, é um começo. Nós estamos aqui nesta tarde, não só a Bruno mas também como outras agências, nós fomos convidados para dar este pontapé inicial, eles nos chamaram para dizer o que é que precisa da gente, o que é que precisa do agente de viagem, e estamos juntos aí, vamos torcer para que de fato dê certo, porque uma cidade com mais de 600 mil habitantes já merece um aeroporto", informou.

Atualmente o Aeroporto de Feira de Santana tem voos comerciais todos os dias, nas terças e quintas com destino para Salvador, e domingo, segunda, quarta, sexta e sábado, com destino para Recife.

Aeroporto de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Comunicar erro

Comentários