Antero Greco, jornalista esportivo, morre em SP aos 69 anos

Jornalista havia descoberto um tumor no cérebro há cerca de dois anos. No dia 12, ele foi internado no no Hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista.

Por A voz da Região em 16/05/2024 às 09:24:53

O jornalista esportivo Antero Greco morreu nesta quinta-feira (16), em São Paulo, aos 69 anos. A informação foi confirmada pela ESPN, emissora para qual trabalhava.

Greco foi diagnosticado com um tumor no cérebro em 2022. No dia 12, o profissional foi internado no Hospital Beneficência Portuguesa, na unidade Mirante, na capital paulista.

Em nota, o hospital disse que o jornalista faleceu às 3h desta quinta, em decorrência de complicações decorrentes do tumor.

"A Beneficência Portuguesa de São Paulo informa, com pesar, o falecimento do jornalista Antero Greco, no dia de hoje, 16 de maio, às 3h, em nossa unidade hospitalar BP Mirante, em decorrência de complicações de um meningioma (tumor). Antero Greco era amplamente conhecido e respeitado por sua integridade e dedicação ao jornalismo, deixando um legado de imenso valor para a comunicação no Brasil. Neste momento de luto, a BP se solidariza com a família, amigos e admiradores do profissional."

O corpo de Antero Greco será velado no Cemitério do Redentor, às 12h. O enterro deve ocorrer às 16h.

Biografia

Antero era formado em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Começou sua carreira profissional no início dos anos 70, no Estadão, onde foi editor de Esportes.

Também atuou como editor e colunista no então Diário Popular. No início dos anos 90, foi comentarista de futebol na Rede Bandeirantes.

O jornalista teve uma passagem marcante pela ESPN Brasil. A dupla que formava com Paulo Soares, a quem se referia como "Paulo Amigão", ficou conhecida pelo entrosamento e risadas marcantes no programa de fim de noite "SportsCenter".

Repercussão

Amigos e colegas de profissão lamentaram a morte e prestaram homenagens nas redes sociais.

"Um sujeito amável, doce, de astral sempre elevado, solidário, humilde, parceiro? um jornalista admirável, exemplar, de conduta impecável. A saudade que fica é do tamanho do seu coração. Obrigado por tanto, Anterito. Esteja com Deus. Um beijo grande", escreveu o narrador Paulo Andrade.

"O Jornalismo, assim mesmo, com J maiúsculo, está de luto. Morreu nesta madrugada Antero Greco, um dos maiores ícones da história da ESPN e da comunicação no Brasil. Antero Greco deixa não só o Jornalismo órfão neste dia, mas também o fã de esporte que se acostumou a assistir à extraordinária dupla com Amigão durante tantas e tantas noites de SportsCenter. A TV brasileira perde um dos maiores. E a nós, da família ESPN, ficará a saudade e as grandes memórias proporcionadas por Antero. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz", disse, em nota, a ESPN.

Fonte: G1 São Paulo

Comunicar erro
outlet

Comentários