Grupos bolsonaristas confirmam manifestações no 7 de setembro na Bahia

Por A Voz da Região em 06/09/2022 às 17:06:15
Foto: Reprodução / Youtube

Foto: Reprodução / Youtube


Um dos líderes de grupos bolsonaristas confirmou que serão feitas manifestações no dia da Independência do Brasil, na próxima quarta-feira (7), de acordo com fontes ouvidas pelo Bahia Notícias. Segundo elas, Salvador, Feira de Santana e Jequié são os locais mais prováveis de ocorrerem os protestos, mas foi deixado em aberto a possibilidade de manifestações em outros municípios ao redor do estado.

"Já está fechado nessas cidades, iremos para os principais pontos de movimentação de cada município para mostrar a nossa força", afirmou a fonte.

Em Salvador a manifestação foi confirmada às 9h22 no Farol da Barra. Nos municípios de Feira de Santana, às 12h22, e Jequié, às 15h22, não foram confirmados os locais que ocorrerão os protestos.

Questionada sobre possíveis ataques a outros poderes, como por exemplo, o Supremo Tribunal Federal (STF), a fonte afirmou que as manifestações serão "pacíficas" e com foco no apoio ao atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e ao candidato ao governo do estado, João Roma (PL).

"Tudo será feito de forma pacífica e democrática, mas também esperamos que possamos ter nossa liberdade de expressão. Mas, com certeza, as manifestações serão feitas de maneira pacífica", disse.

Em 2021, o 7 de setembro foi marcado por ataques de Bolsonaro, principalmente, ao STF, chegando a ameaçar o então presidente da corte, Luiz Fux. "Ou o chefe desse poder enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos. Porque nós valorizamos, reconhecemos e sabemos o valor de cada poder da República", disse Bolsonaro (veja mais aqui).

O candidato João Roma confirmou que estará nas ruas no dia 7 de setembro e participará das manifestações em: Salvador, no início da manhã; Feira de Santana, no final da manhã; e Jequié, durante o período da tarde.



Fonte: A Voz da Região / Bahia Notícias

Comunicar erro

Comentários