Prefeitura intensifica ações contra o mosquito Aedes aegypti em Salvador

Por A Voz da Região em 27/05/2022 às 20:48:12
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) intensificou as ações de combate ao Aedes aegypti na cidade de Salvador. A mobilização, que inclui a aplicação de inseticida e outros cuidados de fiscalização, envolve o trabalho de agentes simultaneamente em diversas localidades, sobretudo, nas regiões consideradas de maior vulnerabilidade para infestação do mosquito.

De acordo com a diretora de Vigilância à Saúde (Visa), Andréa Salvador, os cuidados com a proliferação do Aedes devem ser redobrados nesse momento, uma vez que várias regiões do país estão apresentando um cenário epidemiológico de surto das arboviroses.

"O bom trabalho preventivo que temos desenvolvido em toda cidade tem assegurado até o momento a redução de casos de dengue, zika e chikungunya na capital. No entanto, é preciso que todos continuem fazendo sua parte. Várias regiões do país estão vivendo um estado de surto das arboviroses e isso acende o nosso alerta para redobrar os cuidados", explicou a gestora.

De janeiro a maio deste ano, a SMS notificou 362 casos de arboviroses na cidade, uma redução de 37% em relação ao mesmo período de 2021, quando foram registradas 576 ocorrências dos agravos no município. No total, foram 270 casos de dengue, 83 de chikungunya e nove de zika.

Comunicar erro

ComentĂĄrios