Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Corinthians

Muros da sede social do Corinthians são pichados: "Não vai ter golpe"

Protesto ocorre às vésperas de votação do pedido de impeachment de Augusto Melo


Muros do Parque São Jorge, sede social e administrativa do Corinthians, foram pichados com menções ao processo de impeachment que o presidente Augusto Melo sofre no clube. Nesta quinta-feira, no mesmo local, está prevista a votação dos conselheiros para a destituição ou não do dirigente do cargo.

As pichações no muro faziam referência ao que a situação consideraria como um possível golpe da oposição contra o atual presidente, além de ofensas ao ex-presidente Andrés Sanchez e o atual presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr, responsável pela convocação da reunião que votará o futuro de Augusto Melo.

O pedido de destituição do mandatário faz parte de um processo de investigação na Comissão de Ética do clube para averiguar o contrato de patrocínio com a VaideBet. Na segunda-feira, o Conselho de Orientação do Corinthians recomendou a aprovação do impeachment de Augusto Melo.

Anteriormente, os membros do órgão sugeriram a suspensão do processo de destituição até que fosse concluído o inquérito policial que apura possíveis irregularidades no contrato de patrocínio máster com a VaideBet.

Na avaliação da Comissão de Ética, o Corinthians corria o risco de incorrer em uma injustiça se tomasse qualquer decisão antes que a Polícia Civil encerre as investigações, que acontecem desde maio.

Apesar do parecer sugerindo a suspensão do processo, o impeachment poderia ser levado à votação pelo Conselho Deliberativo se o presidente do órgão quisesse. E isso acabou sendo feito por Romeu Tuma Jr.

Augusto Melo tomou posse no início deste ano e tem mandato até 31 de dezembro de 2026.

O Conselho Deliberativo do Corinthians marcará a votação para a possível destituição do presidente Augusto Melo. Saiba a data, o processo e quem poderá assumir a presidência.

O dirigente máximo do Conselho Deliberativo do Sport Club CorinthiansPaulista, Romeu Tuma Júnior, anunciou oficialmente a convocação de uma reunião extraordinária. A finalidade precípua desta assembleia é deliberar a respeito da possível remoção do atual presidente da agremiação, Augusto Melo, de seu cargo.

Esta reunião crucial está agendada para a próxima quinta-feira, dia 28, às 18h, horário de Brasília, nas dependências do Parque São Jorge. Este passo representa um momento decisivo na trajetória de Augusto Melo à frente do clube.

Aprovada a destituição no Conselho, a decisão seguirá para apreciação da Assembleia Geral dos Sócios do Corinthians , englobando todos os associados do Parque São Jorge. A magnitude da decisão exige a participação de todos os associados.


Globo Esporte

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!