A disputa pelo título do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2024 foi aberta. Na tarde do último domingo (17), às 15h, a Seleção de Castro Alves saiu na frente e venceu o Crisópolis por 4 a 0 no primeiro jogo da decisão, se aproximando do título inédito.
O primeiro gol da partida, transmitida pela TVE Bahia, saiu dos pés de Nino, que recebeu um passe rasteiro pela esquerda e abriu o placar ao chutar no canto esquerdo do goleiro de Crisópolis. O segundo foi marcado por Emerson, que aproveitou uma bola na trave, após um tapa de cobertura de Igor em uma cobrança de falta. Igor, que já havia tentado no lance do segundo gol, encobriu novamente o goleiro e marcou o terceiro. Para fechar o placar, Thallys aproveitou uma bobeada da defesa e mandou um chute de primeira no canto direito do gol. Confira abaixo os melhores momentos:
Para o confronto de volta, que acontece neste domingo (24), a Seleção de Castro Alves terá a vantagem de quatro gols, podendo perder por até três de diferença. Para a Seleção de Crisópolis reverter o placar agregado e sagrar-se campeã, precisará vencer por cinco ou mais gols de diferença. Caso a equipe vença por quatro de diferença, a decisão será por pênaltis.
Durante o evento deste domingo, estiveram presentes membros da diretoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF): o presidente Ricardo Lima, o vice-presidente Manfredo Lessa, a diretora de competições Taíse Galvão, o diretor administrativo e financeiro Marcelo Araújo, o presidente da Ceaf-BA Jailson Freitas e o gerente de competições Silvio Mendes Jr.
Foto: Divulgação/FBF
Também marcaram presença José Ailton, presidente da Liga, e Emerson Dantas, secretário de Administração, representando o município de Crisópolis. Já por Castro Alves, estiveram presentes o prefeito Thiancle Araújo, o vice-presidente da Liga Osmar Júnior, o diretor de esportes, Fernando Oliveira e o próximo prefeito Jadson Soares.
Bahia Noticias