Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Vasco

Rafael Paiva é demitido do Vasco

Técnico não resiste à derrota para o Corinthians na Neo Química Arena, a quarta consecutiva da equipe no Brasileirão


Rafael Paiva não é mais o treinador do Vasco. O técnico de 40 anos não resistiu à sequência de quatro derrotas no Brasileirão, a mais recente o 3 a 1 para o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena. A demissão foi anunciada pelo presidente Pedrinho.

O comunicado foi feito pelo dirigente logo após a partida. A tendência é de que a equipe seja comandada por Felipe "Maestro" nas últimas três rodadas da competição. O ex-lateral é atualmente diretor técnico.

- Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim ele já teve outra passagem, onde também pegou o time nunca situação difícil e entregou confortável. Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem que ser tomada. Ninguém fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada. Percebemos que é necessária. Amanhã tem coletiva para passar a situação até o final do campeonato - disse Pedrinho

Rafael Paiva assumiu a equipe em definitivo em junho, depois da saída de Álvaro Pacheco. Ao todo, considerando o tempo em que comandou a equipe logo depois de Ramón Díaz, ele fez 35 partidas, sendo 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

Com Paiva, o Vasco chegou à semifinal da Copa do Brasil, fase na qual foi eliminado pelo Atlético-MG. Mas a sequência atual pesou na decisão de desligá-lo: o time perdeu para Botafogo, Fortaleza, Internacional e Corinthians na sequência.

O momento do Vasco na temporada é marcado pela falta de vitórias e um desempenho aquém em campo. O atropelo em Itaquera foi a quarta consecutiva do time na reta final do Brasileirão.

Rafael Paiva comandou o Vasco desde a saída de Álvaro Pacheco, em junho. O ex-técnico cruz-maltino deixa o cargo após 35 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e 11 derrotas.

Além da campanha de meio de tabela no Campeonato Brasileiro, Rafael Paiva conduziu o Vasco à semifinal da Copa do Brasil 2024. O Cruz-Maltino foi eliminado pelo Atlético-MG, em São Januário.

Globo Esporte

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!