Executivo da BYD esclarece planos de investimento para nova instalação na Bahia

A meta é iniciar a produção de veículos elétricos e híbridos no final de 2024

Por A Voz da Região em 06/03/2024 às 06:05:20

Alexandre Baldy, que preside o Conselho Administrativo da BYD no Brasil, compartilhou detalhes sobre os futuros investimentos da empresa na Bahia, relacionados à construção de uma fábrica de automóveis elétricos e híbridos. Em uma entrevista ao Portal A TARDE, Baldy revelou que a empresa planeja investir R$ 3 bilhões e iniciar a montagem dos veículos no final de 2024.

Baldy afirmou que a BYD está comprometida em estabelecer em Camaçari a primeira fábrica do Brasil dedicada à produção de carros elétricos e híbridos. A expectativa é que a montagem desses veículos comece no final de 2024 e a fabricação em larga escala inicie em 2025. Ele confirmou que os investimentos necessários já foram aprovados pela matriz da empresa.

A nova fábrica da BYD será construída no local que anteriormente abrigava a fábrica da Ford, que encerrou suas operações no Brasil em 2021 e cujo espaço foi adquirido pelo governo estadual em 2023. O complexo, com mais de 400 mil metros quadrados, receberá mais de R$ 3 bilhões em investimentos. A produção inicial está estimada em 150 mil veículos por ano, com a expectativa de gerar cerca de 10 mil empregos diretos.

Segundo Baldy, a instalação da fábrica representa uma oportunidade para "empresários e investidores locais de Camaçari, da Bahia e de todo o Brasil, e até mesmo do exterior, para se juntarem a nós neste complexo em Camaçari". Ele acrescentou que a parte antiga do complexo industrial será reservada para acomodar fornecedores de peças e componentes.

Fonte: Portal A Tarde

Comunicar erro
outlet

Comentários