Senac abre 300 vagas para cursos técnicos em cidades da BA

Cursos abordam as áreas de gestão, tecnologia da informação, segurança e saúde

Por A Voz da Região em 27/02/2024 às 20:24:46

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) está oferecendo 300 vagas em cursos técnicos gratuitos em oito cidades da Bahia. Os cursos cobrem diversas áreas, incluindo gestão, tecnologia da informação, segurança e saúde. As aulas estão programadas para começar entre março e junho, com opções disponíveis nos turnos da manhã, tarde e noite.

Para se qualificar para as bolsas de estudo integrais, os candidatos devem ter uma renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

Aqui está a lista de vagas gratuitas disponíveis em cada cidade:

  • Salvador: 20 vagas para Garçom/Garçonete, 20 vagas para Técnico em Computação Gráfica
  • Camaçari: 10 vagas para Técnico em Administração
  • Lauro de Freitas: 35 vagas para Técnico em Logística
  • Santo Antônio de Jesus: 25 vagas para Técnico em Administração
  • Alagoinhas: 20 vagas para Técnico de Desenvolvimento de Sistemas
  • Irecê: 25 vagas para Técnico em Administração
  • Vitória da Conquista: 12 vagas para Técnico em Computação Gráfica
  • Feira de Santana: 25 vagas para Técnico em Administração

Para aqueles que optarem por pagar, os custos dos cursos variam de R$ 2.520 a R$ 7.140. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do Senac.

As inscrições para as cidades de Alagoinhas, Amargosa, Irecê e Santo Antônio de Jesus serão feitas presencialmente na sede do Senac local. Os candidatos devem trazer RG/CPF, comprovante de residência e escolaridade (original e cópia).

Para Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista, as inscrições podem ser feitas online através do site do Senac. Os cursos oferecidos incluem computação gráfica, desenvolvimento de sistemas, logística, administração e segurança do trabalho.

De acordo com o Senac, essa iniciativa faz parte de uma estratégia socioeconômica para facilitar a rápida inserção no mercado de trabalho e a especialização prática dos residentes da Bahia.

Fonte: G1 BAHIA

Comunicar erro
outlet

Comentários