Sócios de autoescola e servidor da Ciretran são presos por vender CNH na Bahia

Mandados foram cumpridos nesta quarta-feira (28)

Por A Voz da Região em 28/02/2024 às 11:23:46

Sócios de autoescolas e um servidor e um ex-servidor da 17¬™ Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) foram presos na "Operação Stop Driver", deflagrada nesta quarta-feira (28), pela Polícia Federal e Ministério Público. Eles são investigados por operar esquema criminoso de venda de carteira de habilitação dentro e fora da Bahia.

Segundo informações do Ministério da Público, as investigações foram iniciadas a partir de denúncias anônimas, apontam que o esquema existe desde 2016, ano em que se apurou um "alto" número de habilitações concedidas a residentes distantes de Santa Maria da Vitória, inclusive vindos de outros estados.

As investigações apontaram que o esquema consistia na venda de CNH a pessoas que não passaram pela avaliação exigida pelo Departamento de Trânsito (Detran), portanto sem aprovação técnica quanto a conhecimentos pr√°ticos e teóricos para se habilitarem como condutores. Agora, vai ser analisado o material apreendido (computadores, documentos, celulares), com a finalidade de identificar novos suspeitos da pr√°tica delituosa e colher novas informações.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão nas cidades baianas de Bom Jesus da Lapa, Canarana, Coribe, Correntina, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, e em Brasília (DF) e Goiânia (GO), em endereços residenciais e comerciais.

Eles são suspeitos de cometerem os crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, falsificação de documento público, lavagem de capitais e estelionato. As penas podem superar 40 anos de prisão.

A Vara Criminal de Santa Maria da Vitória também decretou o afastamento do servidor da 17¬™ Ciretran e o bloqueio dos bens dos quatro investigados. Os presos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Barreiras.

Fonte: Correio da Bahia

Comunicar erro
outlet

Coment√°rios