A permanência de Renato Portaluppi no Grêmio está cada vez mais perto de ser oficializada. O técnico admitiu que a renovação está "bem encaminhada" por mais uma temporada, brincou ao dizer que não assinou ainda porque precisa "comprar uma caneta" e cobrou reforços para o Tricolor brigar por títulos em 2024.
Renato falou sobre a situação com o Grêmio na chegada ao Maracanã para o Jogo das Estrelas promovido por Zico. O técnico falou sobre a renovação com o Tricolor. Conforme apurou o ge, o negócio está alinhado e deve ser anunciado nos primeiros dias de 2024.
- Renovar ainda não está renovado, mas está bem encaminhado, espero ficar lá mais uma temporada.
Ao ser questionado na zona mista sobre o que falta para confirmar a permanência, o técnico ainda brincou e disse que estava "sem caneta" para assinar a renovação.
- (Falta) Comprar uma caneta, estou sem caneta - sorriu.
Até o momento, o Grêmio anunciou as contratações de Soteldo e Dodi, ambos do Santos. O Tricolor ainda busca um camisa 9 para comandar o ataque após a saída de Suárez e também tem zagueiros como prioridade para 2024. O técnico disse que a diretoria "está se mexendo" para o próximo ano e quer um elenco forte para brigar com os principais clubes do país.
- De uma forma ou de outra a gente entende a parte financeira, mas precisamos formar um grupo forte se a gente pensa grande, em títulos, precisamos de um grupo forte. Se quer dispiutar titulos, ser campeão, o pensamento tem que ser grande em busca de reforços para ter um grupo forte e brigar de igual para igual com as principais equipes - pediu Renato.
Nesta quarta-feira, o Grêmio acertou a renovação com o goleiro Caíque por duas temporadas. O clube gaúcho também já acertou as permanências de Everton Galdino e João Pedro.
Globo Esporte