Após a derrota de virada para o Corinthians, no último sábado, o Vitóriamira o próximo compromisso, diante do Criciúma, marcado para o dia 20 deste mês. E um dos pontos positivos em ter um intervalo de cerca de dez dias até o confronto é a possibilidade de contar com jogadores em recuperação de problemas físicos. Um deles é o zagueiro Neris.
Titular do Vitória, Neris foi desfalque contra o Corinthians em razão de um incômodo no calcâneo. Sem contar com o defensor, o técnico Thiago Carpini escolheu Edu como substituto. Contudo, o jogador foi mal e esteve envolvido nos dois gols da equipe paulista no último sábado.
Em entrevista coletiva após a derrota para o Corinthians, Carpini citou que o Vitória teve problemas na defesa não apenas pela ausência de Neris, mas também a do lateral-esquerdo Lucas Esteves, que cumpriu suspensão e foi substituído pelo lateral-direito Willean Lepo. Para piorar, Lepo se machucou e deu lugar a PK, que não jogava há três meses, no segundo tempo.
- O Edu eu considero quase como titular também, está participando dos jogos. Ele só iniciou porque o Neris não treinou durante a semana e não reuniu condições. Tivemos uma mudança no lado esquerdo, no miolo de zaga. Em uma linha defensiva duas mudanças fazem a diferença. Talvez a falta de entrosamento tenha comprometido em algumas tomadas de decisões. Eu pedi a contratação [do Edu], claro que juntamente com a diretoria que validou. E a gente vem monitorando esses atletas. E não é surpresa o bom desempenho que ele tem tido - avaliou Carpini.
Apesar dos elogios a Edu, Carpini também deixou claro que projeta o retorno da dupla de zaga formada por Wagner Leonardo e Neris na próxima partida.
"A gente vai também de acordo com o adversário. Mas a tendência é que volte a dupla mais entrosada, jogando há mais tempo, que é o Neris e o Wagner", completou.
Boas e más notícias
Além de projetar o retorno de Neris, Thiago Carpini conta com os retorno de Lucas Esteves e Willian Oliveira, que cumpriram suspensão contra o Corinthians, para pegar o Criciúma. Contudo, o treinador não vai ter o atacante Everaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians.
E contar com mais jogadores vai ser fundamental para o Vitória, que voltou a ver a zona de rebaixamento mais próxima com a derrota para o Corinthians. O Leão caiu para a 13ª posição, com 38 pontos, dois a mais que o Bragantino, que abre a zona de rebaixamento.
Globo Esporte