O Governo da Bahia negou nesta segunda-feira (6) o boato sobre o retorno do uso obrigatório de mĂĄscaras na Bahia. O pronunciamento da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) chega após ser veiculada nas redes sociais, a falsa informação de que a gestão estadual teria restabelecido a medida por conta do aumento no número de casos de Covid-19.
Por meio de nota, a entidade destacou que a informação não é verdadeira e que o último decreto estadual publicado em 29 de março tratou sobre uso de mĂĄscaras na Bahia. O documento descreve ainda as atuais diretrizes das medidas de combate à doença.
A portaria indica uso de mĂĄscaras em hospitais e demais unidades de saúde, como clínicas e Unidades de Pronto Atendimentos – UPAs; obrigatoriedade para indivíduos que estejam apresentando sintomas gripais como tosse, espirro, dor de garganta ou outros sintomas respiratórios; obrigatoriedade para indivíduos que tenham tido contato com pessoas sintomĂĄticas e para indivíduos com confirmação de Covid-19, mesmo que assintomĂĄticos.
A Sesab reforça que a cobertura vacinal deve aumentar na Bahia para enfrentar o aumento da doença.