Prefeito do interior baiano é punido por se autopromover em redes sociais do Município

Promoção

Por A Voz da Região em 28/09/2023 às 08:44:23

O prefeito de Tapiramutá, na região do Piemonte do Paraguaçu, Roberto Venâncio dos Santos, terá de retirar postagens de autopromoção nas redes sociais do Município. A punição foi tomada em sessão desta quarta-feira (27) do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Segundo a Corte, Roberto Venâncio foi acusado por vereadores de usar os perfis oficiais da gestão no Facebook e Instagram "para transmitir irrefutável mensagem de enaltecimento da personalidade do prefeito". As publicações também eram acompanhadas de marcações – menções digitais – de contas pessoais do gestor.

Relator do caso, o conselheiro Nelson Pellegrino avaliou que em uma primeira análise das postagens, é possível verificar a intenção de atrelar a imagem do gestor às ações administrativas, sem qualquer cunho informativo, educacional ou social na mensagem.

O fato caracterizaria a promoção pessoal do prefeito, em desacordo às proibições constitucionais. Ainda cabe recurso da decisão. A medida foi tomada pelos conselheiros da 2ª Câmara do TCM.


Comunicar erro

Comentários