Twitter derruba contas extremistas denunciadas pelo governo
* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie o comentário correspondente à nossa equipe.
Twitter derruba contas extremistas denunciadas pelo governo
Rede social de Elon Musk atendeu a pelo menos 100 pedidos de força-tarefa brasileira que combate apologia a violência e ataques nas escolas
por A VOZ DA REGIÃO
O Twitter começou a limpa das contas extremistas denunciadas pelo Ministério da Justiça na sua plataforma. A rede social de Elon Musk tirou do ar, pelo menos, 100 usuários, segundo Estela Aranha, assessora especial do ministro Flávio Dino e futura secretária de Direitos Digitais na pasta.
Além disso, empresa disponibilizou um canal direto para atender agentes do governo, caso alguma publicação não tenha sido retirada. "Agora, estamos com foco nas operações. Porque pegamos muitos dados e temos que analisar. O monitoramento continua", acrescentou a assessora, em entrevista ao jornal O Globo.
Mudança de postura do Twitter
No caso do Twitter, ao se recusar a banir usuários com conteúdo criminoso, rede social ficou sujeita a multa de R$ 12 milhões, instituída com base no Código de Defesa do Consumidor e do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A Voz da Região / Olhar Digital
Assine o Portal!
Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!