Andrey Santos está retornando ao Brasil neste domingo. Na mira do Palmeiras , o volante acompanhou a derrota do Chelsea para o lanterna Southampton, no último sábado, em um camarote do estádio Stamford Bridge, em Londres.
Os rumores sobre a volta do jogador para o Brasil aumentaram ainda mais após uma foto de Andrey no aeroporto de Londres circular nas redes sociais.
A partida do Chelsea que Andrey Santos acompanhou terminou por volta das 14h (de Brasília), no sábado. Dois voos rumo ao Brasil decolaram de Londres às 20h35 e 21h10, respectivamente, do aeroporto Heathrow, ambos com destino final em Guarulhos no início da manhã deste domingo.
Recém-contratado pelo Chelsea, Andrey Santos deve ser emprestado pelo time inglês após não conseguir o visto de trabalho. Além do Palmeiras, o Vasco é outro time interessado no empréstimo do jogador.
A intenção do Chelsea é que Andrey dispute a Libertadores para garantir a pontuação necessária do visto de trabalho na Inglaterra, o que o coloca mais próximo do Verdão.
O clube entrou com um pedido para colocá-lo como Special Talent (talento especial, em inglês) pela liberação imediata, mas não conseguiu. A justificativa foi de que a Premier League é rigorosa com os clubes maiores e que o jogador formado no Vasco não é a única opção para a posição.
Ainda que não seja o único interessado, o Palmeiras aparece como o favorito a ter o meio-campista. O Verdão, por sua vez, entende que ainda há etapas a percorrer no negócio.
O Palmeiras está desde o início do ano no mercado em busca de um volante para o lugar de Danilo, vendido ao Nottingham Forest, também da Inglaterra.
Matheus Henrique, do Sassuolo, e Jean Lucas, do Monaco, foram nomes estudados pelo Palmeiras para reforços o meio-campo. As negociações, no entanto, não avançaram.
Agora, a diretoria palmeirense encontrou nesta indefinição sobre o futuro de Andrey uma possibilidade de reforçar o setor que hoje conta com Gabriel Menino, Zé Rafael, Atuesta, Fabinho e Jailson.
Globo Esporte