Em visita ao PalĂĄcio da Alvorada após a saída do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) do governo, a atual primeira-dama Janja da Silva mostrou os cômodos da residĂȘncia e, em um dos quartos, apontou a existĂȘncia de um cilindro de oxigĂȘnio ao lado de uma das camas do ex-mandatĂĄrio. Durante a pandemia de Covid-19, Bolsonaro chegou a imitar pessoas com falta de ar. Na Amazônia, pacientes com a doença morreram por falta de oxigĂȘnio.
Janja levou a jornalista Natuza Nery, da GloboNews, em visita guiada no PalĂĄcio para mostrar o estado do local após a saída de Jair Bolsonaro da residĂȘncia presidencial.
A socióloga reclamou de avarias nos móveis, infiltração nas paredes e janelas quebradas. Janja ainda apontou a ausĂȘncia de mobílias e obras de artes que estão sendo rastreadas para saber a atual localização dos objetos.
No local, ainda estão alguns dos pertences do ex-presidente que não foram retirados, como os equipamentos utilizados para realizar as transmissões ao vivo, típicas do governo anterior.
Procedimentos de inspeção e manutenção foram realizados no PalĂĄcio do Planalto e, nos próximos dias, também deverão acontecer no PalĂĄcio da Alvorada. O presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) e Janja continuam hospedados em hotel em Brasília.
avozdaregiao/ correio24hras.com.br