Senado aprova projeto que permite agentes de saĂșde e endemias acumular cargo

Por A Voz da Região em 24/12/2022 às 09:21:51
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O PlenĂĄrio do Senado aprovou na quarta-feira (21), o projeto que considera agentes comunitĂĄrios de saúde e agentes de combate às endemias como profissionais de saúde. Com isso, esses profissionais poderão trabalhar em dois cargos públicos. O PL 1.802/2019, da Câmara dos Deputados, teve voto favorĂĄvel do relator, senador Veneziano Vital do RĂȘgo (MDB-PB), e segue agora para sanção.

Atualmente, de acordo com a Constituição, só podem acumular dois cargos públicos professores e profissionais de saúde, desde que as profissões sejam regulamentadas e que seja comprovada a compatibilidade de horĂĄrio. Assim, o projeto insere a definição de agentes de saúde e de endemias como profissionais de saúde na lei que regulamenta a atividade (Lei 11.350, de 2006).

Para o relator, o projeto faz justiça aos agentes comunitĂĄrios de saúde e aos agentes de combate às endemias, "garantindo-lhes um direito que lhes permitirĂĄ obter melhores condições de vida e também em proveito da administração pública e da sociedade a que servem". As informações são da AgĂȘncia Senado.




Fonte: A Voz da Região / bahianoticias.com.br

Comunicar erro

ComentĂĄrios