Criança morre no Gana infectada pelo Marburg, vĂ­rus primo do Ebola

Por A Voz da Região em 03/08/2022 às 13:45:19
A Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmou, nesta terça-feira (2), a morte de uma criança infectada pelo vírus Marburg, que pertence à família do Ebola. O caso foi confirmado no Gana, na África, e já é o 3Âș que provoca mortes no país.

O sexo e a idade da criança não foram revelados. "Na semana passada, mencionei dois casos adicionais. Um é a esposa do caso inicial e o outro é o filho do caso referência. A criança infelizmente morreu, mas a esposa está viva e melhorando", afirmou Ibrahima Soce Fall, médico da OMS no país.

Em 18 de julho, cerca de 90 casos estavam sendo investigados por suspeita de Marburg. O vírus consta na lista da OMS como um patógeno de interesse, que pode causar uma pandemia.

O vírus Marbug é da mesma família do Ebola. Em setembro de 2021, um caso já havia sido detectado na Guiné. O patógeno é transmitido por morcegos que se alimentam de frutas. O contágio ocorre através do contato direto com fluidos corporais de pessoas contaminadas, superfícies e materiais.

Além de febre, diarreia, náuseas e vômitos, a doença também pode causar hemorragias no paciente em um período de sete dias. As vítimas também podem apresentar sangramentos no nariz, gengivas e vagina, bem como em vômitos e fezes..

Baseado em surtos anteriores, a taxa de mortalidade da doença gira entre 24% a 88%. Ainda não há uma vacina para a doença e nem um tratamento estabelecido. As informações são do Metrópoles.

Comunicar erro
outlet

ComentĂĄrios