Hospital do SubĂșrbio desativa 48 leitos de terapia intensiva

Por A Voz da Região em 27/07/2022 às 09:51:19
Cerca de 48 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) vão ser desativados pela gestão do Hospital do Subúrbio (HS), em Salvador. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta terça-feira (26).

De acordo com a pasta, os leitos desmobilizados foram montados, em 2020, numa área onde ficava a emergência do hospital. Eles haviam sido criados para suprir a alta demanda de pacientes com Covid-19 durante o período mais grave da pandemia.

Na época, o atendimento de porta, por demanda espontânea, foi fechado ao público em geral e os outros setores do HS passaram a receber pacientes vítimas de traumas e acidentes apenas por intermédio da Central Estadual de Regulação e pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Durante os meses em que ficou ativa, a UTI, a quarta do Subúrbio, prestou assistência a casos confirmados e suspeitos de Covid e depois a outras patologias, afirmou a Sesab. Segundo a secretaria, a partir de agora, essa demanda será absorvida pela rede assitencial.

Comunicar erro
outlet

ComentĂĄrios