Juazeiro: Pacientes dormem em fila de hospital após interdição de ambulatório

Por A Voz da Região em 26/07/2022 às 10:45:19
Filas longas se formaram desde a madrugada desta terça-feira (26) para buscar atendimento no Hospital Regional de Juazeiro, no Sertão do São Francisco. O fato decorre da interdição do ambulatório devido a uma obra de ampliação do complexo hospitalar.

À TV São Francisco, alguns moradores contaram que precisaram dormir no local para tentar conseguir uma senha nas primeiras horas da manhã. Temerosos de não encontrar as poucas vagas disponibilizadas, alguns pacientes chegaram ao local na tarde desta segunda-feira (25). Um paciente que buscava uma avaliação pós-cirúrgica disse que chegou na unidade às 17h e uma pessoa já aguardava para agendar atendimento.

Sem auxílio de funcionários, as próprias pessoas organizaram a fila. Conforme a secretaria da saúde do estado [Sesab], sem o funcionamento do espaço por causa da interdição para as obras, pacientes de oncologia e outras especialidades são atendidas por uma única recepção.

A pasta disse também que a concentração de usuários se dá também pelo fato de esta ser a última semana do mês, em que ocorre a marcação de consultas para agosto. Assim, os dois públicos se concentram na mesma recepção em busca de atendimento.

A secretaria afirmou ainda que o fluxo de pessoas no ambulatório voltará à normalidade somente quando as obras de ampliação forem concluídas. A previsão é que o serviço deve ser concluído em dezembro.

Comunicar erro
outlet

ComentĂĄrios