Bahia não tem doses de CoronaVac suficientes para vacinar crianças de 3 a 5 anos

Por A Voz da Região em 21/07/2022 às 14:09:18
A Bahia não possui doses suficientes de CoronaVac para vacinar crianças de 3 a 5 anos. Na semana passada a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o imunizante para essa faixa etária (lembre aqui).

De acordo com o G1, algumas cidades, como Salvador, fazem aplicações, mas a maioria está em falta. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, desde a última segunda-feira (18), 94 mil crianças de 3 a 5 anos já podem se vacinar contra a COVID-19, na capital baiana, mas a procura tem sido baixa.

Em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, a vacinação ainda não começou por falta do imunizante. Em nota, a Secretaria de Saúde do Município disse que aguarda o envio das doses para começar a vacinar cerca de 9 mil crianças.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), apenas 12,5% dos municípios baianos têm doses suficientes para vacinar as baianas entre 3 e 4 anos. A última vez que a Bahia recebeu doses de CoronaVac do Ministério da Saúde foi em fevereiro deste ano.

O Conselho Estadual de Saúde da Bahia defende que é preciso que o Ministério da Saúde faça o mais rápido possível um calendário para o envio de novas remessas para atender as crianças dessa faixa etária.

Comunicar erro
outlet

ComentĂĄrios