Salvador possui mais de 1 milhão de pessoas com atraso na vacinação contra Covid-19

Por A Voz da Região em 12/07/2022 às 17:46:19
Salvador tem mais de 1,3 milhões de pessoas com vacinação incompleta contra Covid-19, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O levantamento leva em consideração os cidadãos que ainda não tomaram a dose de reforço e os que, até mesmo, nem iniciaram o esquema vacinal.

Entre os não imunizados, as crianças possuem grande participação no número. Pelo menos 38 mil crianças, com idade entre 5 e 11 anos, cadastradas para tomar a primeira dose, ainda não foram vacinadas. Além disso, não tomaram a segunda dose 235 mil cidadãos, com idade superior a 5 anos.

De acordo com a SMS, outros 669,5 mil indivíduos, com idade acima a 12 anos, estão atrasados para receber a terceira aplicação. No caso da 4ÂȘ dose, 429,4 mil ainda não compareceram aos pontos de vacinação para completar o ciclo vacinal.

"A vacina não impede que a pessoa contraia o vírus, mas protege bastante contra os casos graves. As pessoas que estiverem com o esquema vacinal incompleto correm mais riscos de internamento em UTI e de evoluir a óbito", explicou a infectologista da SMS, Adielma Nizarala.

"Estar vacinado é uma condição essencial para conviver com a doença, visto que a Covid-19 não vai desaparecer da noite para o dia. O que precisamos evitar é que as pessoas adoeçam de forma grave", completou.

Comunicar erro
outlet

ComentĂĄrios