Casos de varíola dos macacos em crianças e adolescentes são confirmados pela OMS

Por A Voz da Região em 30/06/2022 às 14:11:17
Casos de varíola dos macacos em crianças e adolescentes foram confirmados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (29). De acordo com a OMS, existem dois diagnósticos confirmados no Reino Unido e um sendo investigado na França, sendo que todos os pacientes estão com sintomas leves.

"Não temos casos severos, mas é um grupo que nos preocupa. Precisamos fazer o possível para controlar o surto", explicou o gerente de incidentes da OMS, Abdi Mahamud, de acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

Conforme o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, apesar de a varíola dos macacos ainda não ser considerada uma emergência de saúde pública de importância global, existe uma urgência em organizar uma resposta coordenada internacional.

A entidade informou também que o comitê de especialistas deve se reunir novamente para reavaliar a situação quando forem recolhidos novos dados.

Segundo Tedros, a doença já foi identificada em mais de 50 países. No Brasil, o Ministério da Saúde atualizou nesta quarta-feira (29) o número de casos confirmados da doença para 21. A pasta apontou que 14 pacientes estão no estado de São Paulo, cinco no Rio de Janeiro, e dois no Rio Grande do Sul (saiba mais aqui).

Comunicar erro
outlet

Comentários