Em atenção ao Junho Vermelho, Festa Onda incentiva à doação de sangue

Por A Voz da Região em 18/06/2022 às 12:32:12
Em atenção ao Junho Vermelho, mês de conscientização da doação de sangue, a Memo e Bahia Eventos, em parceria com o Hemoba, lançaram a campanha Meu Sangue é Onda, que teve início na última sexta-feira (17). A ação vai até o dia 23 (quinta-feira) na unidade móvel do Hemoba localizada no estacionamento do Salvador Shopping, de segunda a sábado, das 9h às 18h.

A campanha busca sensibilizar a população sobre a importância de realizar doações regulares e aumentar a visibilidade sobre o baixo volume dos estoques de sangue. No mês de junho, por conta das festas juninas, aumento das viagens, infecções respiratórias e férias escolares, os estoques de sangue chegam ao mínimo.

Para doar é necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 67 anos (sendo que menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal). No dia da doação o doador não deve estar em jejum, é importante estar bem descansado e alimentado, além de evitar alimentos gordurosos algumas horas antes da doação.

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Comunicar erro
outlet

ComentĂĄrios