O início de um novo ano é sempre uma oportunidade para recomeços e ponderações, e cuidar da saúde mental deve ser uma prioridade. Por isso, o primeiro mês do ano simboliza o Janeiro Branco, campanha dedicada à conscientização sobre o bem-estar emocional, convida a sociedade a falar sobre saude mental de forma aberta e sem tabus.
Segundo Higor Caldato, psiquiatra e sócio do Instituto Nutrindo Ideais, especialista em psicoterapias e transtornos alimentares, esse período é geralmente acompanhado por reflexões sobre o passado e expectativas para o futuro, o que pode trazer emoções variadas, como esperança e motivação, mas também e frustação.
Lidar com a ansiedade e o estresse causados pelas expectativas do novo ciclo pode ser um desafio, por isso é importante entrar no novo ano com calma, foco e autocompaixão é a chave para reduzir a ansiedade e o estresse, permitindo que você aproveite o período como uma oportunidade de renovação, sem pressões excessivas. ´´Lembre-se: o Ano Novo é um processo, não um momento. Dê a si mesmo o tempo necessário para crescer e construir o que deseja´´.
A Voz da Região \ Acorda Cidade