O Zenit, da Rússia, tem interesse na contratação de Arias, do Fluminense. O clube russo fez uma proposta à diretoria tricolor, que abriu negociações. Mas o atacante, que sonha jogar nas principais ligas da Europa, não deseja atuar na Rússia neste momento.
O ge apurou que os valores são próximos do oferecido pelo Galatasaray no ano passado. Na ocasião, os turcos fizeram proposta de 10 milhões de euros. O Fluminense ainda tenta melhorar os valores do negócio.
Ao mesmo tempo, o Tricolor mantém de pé a proposta de renovação por mais quatro temporadas com Arias, com salário acima de R$ 1 milhão. A oferta foi feita em agosto e continua na mesa do colombiano e de seu estafe.
O Fluminense deseja manter o jogador, mas admite a saída do colombiano em caso de proposta satisfatória. A janela europeia de transferências fecha no dia 3 de fevereiro, e a diretoria tricolor nem cogita negociar Arias com outro clube brasileiro.
A tendência é que, caso não surja uma proposta vantajosa para o jogador nas próximas semanas, as conversas pela renovação ganhem força a partir de fevereiro. O Fluminense sabe que Arias desperta desejo no mercado e, por isso, vem se preparando com reforços para o setor, mas não desiste de tentar a permanência.
Arias tem contrato com o Fluminense até agosto de 2026. Em 2024, recebeu uma proposta do Galatasaray na janela de meio do ano, que foi recusada pelo clube. Ele fez 195 jogos com a camisa tricolor, com 43 gols marcados e 42 assistências. Conquistou dois Campeonatos Cariocas (2022 e 2023), a Conmebol Libertadores (2023) e a Recopa Sul-Americana (2024).
Globo Esporte