O Palmeiras anunciou a contratação de Paulinho, do Atlético-MG, para 2025, nesta terça-feira. Ele assinou contrato por cinco temporadas, até o fim de 2029. Nas redes sociais, o Verdão chamou o atacante de "arqueiro alviverde", em alusão à tradicional comemoração de gol feita por ele.
Aos 24 anos e artilheiro do Galo na última temporada, o atacante chega como segunda contratação do Verdão para o próximo ano e maior nome firmado até aqui.
Na negociação, houve um acordo para o pagamento de 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões) ao Galo e a transferência de dois atletas do Verdão ao clube mineiro: Patrick e Gabriel Menino.
Antes do atacante, o Palmeiras também acertou com o atacante uruguaio Facundo Torres, do Orlando City, dos Estados Unidos.
Com cinco alvos no mercado, clube ainda busca mais um ponta, além de um meio-campista e um zagueiro canhoto. Para o meio, o Verdão negocia com Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra.
Paulinho passou por cirurgia para corrigir uma fratura na tíbia da perna direita, no início de dezembro, mas o processo da recuperação não preocupa os envolvidos. A expectativa é de que ele retorne aos gramados entre abril e maio de 2025.
Sonho antigo do Palmeiras, o atacante agrada o clube desde o início da era Abel Ferreira. Em 2022, inclusive, o Verdão chegou a tentar contratá-lo, mas havia um acordo do atleta com o Atlético-MG - e ele terminou anunciado pelo Galo em dezembro daquele ano.
Na Academia de Futebol, Paulinho é visto como opção para a função de centroavante - onde há uma lacuna no elenco, com o baixo rendimento de Flaco López e Rony, considerado como negociável pelo clube. Por sua versatilidade, também tem a capacidade de atuar aberto nas pontas.
Paulinho estava há duas temporadas no Atlético-MG, com 120 partidas, 50 gols e 12 assistências. Foi artilheiro do Brasileiro em 2023 com 20 gols e artilheiro do Galo em 2024, com 19 ao lado de Hulk.
Globo Esporte