O Corinthians não deve seguir na negociação pela contratação do lateral Wendell, do Porto. A direção alvinegra demonstrou interesse no jogador de 31 anos, mas impôs uma condição para avançar nas tratativas.
Com contrato com o Porto até o meio da próxima temporada, o Corinthians topava negociar com o jogador desde que ele ficasse livre no mercado. Ou seja, a intenção era manter a filosofia de evitar investir na aquisição de direitos econômicos e oferecer um salário mais atrativo.
Sem conseguir rescindir o contrato com o time português, Wendell avançou nas negociações com o São Paulo, que topa envolver jogadores ou colocar dinheiro para antecipar o fim do vínculo do atleta com o Porto.
Por isso, a diretoria do Corinthians deixou as negociações e agora observa o mercado em busca de um jogador que se encaixe no perfil pretendido.
A lateral esquerda é uma das posições identificadas pela comissão técnica e departamento de futebol do Corinthianscomo uma lacuna a ser preenchida no próximo ano.
Atualmente, são três jogadores da posição no atual elenco: Matheus Bidu, Hugo e Diego Palacios - que entrou em campo apenas 45 minutos em 2024 antes de operar o joelho.
Fonte: Globo Esporte