Quase 15 anos depois, o Império do Amor vai voltar, mesmo que só por um dia. Domingo, no Maracanã, será a despedida oficial de Adriano. Vágner Love, que formou uma carismática dupla com o Imperador no Flamengo de 2010, confirmou presença no evento. A partida será entre Flamengo e os astros que atuaram ao lado do Imperador na Itália. A bola rolará às 17h de Brasília, e os ingressos estão à venda.
A dupla se formou no Flamengo quando Vágner Love chegou ao clube por empréstimo, no início de 2010. Os dois estiveram juntos em campo em apenas 18 jogos, com dez vitórias, cinco derrotas e três empates. Com a dupla em campo, o Flamengo marcou 36 gols, sendo 27 deles dois: Adriano fez 15, Love fez 12, e o título de Império do Amor pegou.
Foi um império curto. Apesar do sucesso e dos muitos gols, a falta de títulos e algumas polêmicas também marcaram a relação da dupla no Flamengo. Na metade da temporada de 2010, Adriano e Love seguiram rumos diferentes. Adriano foi tentar recuperar o prestígio internacional na Itália e acertou com o Roma. Encerrado o contrato de empréstimo, Love voltou ao CSKA Moscou, na Rússia.
Outra novidade anunciada nesta semana foi a presença de Romário. Quinto maior artilheiro da história rubro-negra, o Baixinho, que ensaiou o retorno à Gávea por inúmeras vezes e acabou não consumando, voltará a jogar com o escudo do Flamengo no peito dentro do Maracanã depois de 25 anos.
Outro ídolo rubro-negro que jogará no time do Flamengo é Diego Ribas. Pedro também participará do evento, mas não jogará porque se recupera de grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo.
O ge teve acesso à imagem das costas da camisa personalizada que Adriano utilizará no tempo em que defender o Flamengo. O uniforme que o time do Flamengousará na partida ainda não foi divulgado. O evento é organizado pela empresa MTR7.
Flamengo: Adriano, Zico, Romário, Diego Ribas, Petkovic, Julio Cesar, Djalminha, Léo Moura, Zé Roberto, Beto, Athirson, Ronaldo Angelim, Toró, Edílson, Emerson Sheik, Reinaldo, Denílson, Juan (zagueiro), Zinho e Vágner Love.
Itália: Adriano, Ronaldo, Materazzi, Córdoba, Gamarra, Burdisso, David Pizarro, Fábio Júnior, Aldair, Dida, César, Gilberto, Zé Elias e Fábio Simplício.
Fonte: Globo Esporte