O contrato foi assinado na sexta-feira, 22, e a novidade deve ser anunciada nos próximos dias. Além do Brasileirão, Galvão também deve narrar os jogos da Copa do Brasil. Já Cleber Machado irá migrar para a Record.
Narrador icônico assume o Brasileirão e a Copa do Brasil no Prime Video, enquanto big techs intensificam investimentos no esporte para engajar audiências e impulsionar negócios.
A Amazon contratou Galvão Bueno para narrar os jogos do Brasileirão 2025 que serão transmitidos pelo streaming da empresa, o Amazon Prime Video. Ele também narrará jogos da Copa do Brasil.
Esse é o primeiro trabalho, para além das publicidades, que Galvão assina depois de ter deixado a Globo. Ele foi a principal voz da emissora durante 43 anos e narrou os momentos mais marcantes do esporte.
A chegada de Galvão Bueno reforça o que eu tenho dito por aqui: todas as big techs estão colocando muito dinheiro no esporte. Afinal de contas, nada é capaz de engajar tantas pessoas, por tanto tempo.
As "máquinas de atenção" são fundamentais, principalmente para as empresas de e-commerce. E,nesse caso, a Amazon tem feito ótimos movimentos. Nesse caso, "tempo de tela" é igual a mais dados e mais vendas.
A chegada de Galvão Bueno à Amazon marca também a saída de Cleber Machado, que agora vai narrar esporte na Record. Ele estava trabalhando também no SBT, mas encerrou o contrato.