Mulher é presa por intolerância religiosa e injúria racial no metrô de Salvador

Testemunha conta que suspeita, que segurava uma Bíblia, falou para praticante do candomblé servir a Deus

Por Esther Morais em 25/11/2024 às 10:33:30


Uma idosa com a Bíblia na mão foi presa por suspeita de injúria racial e intolerância religiosa na Estação Bonocô, em Salvador, no último sábado (23). Testemunhas denunciam que a mulher de 75 anos pegou no fio de contas - colar sagrado usado por religiosos do candomblé - de uma outra passageira, de 39 anos, e disse que a vítima deveria servir a Deus.

"A moça estava com a conta do candomblé. Ela desfez da moça", diz um homem no local, em um vídeo que circula nas redes sociais. Nas imagens, a suspeita se defende. "Deus deixou a religião aqui, olha, a Bíblia. Deus, você é meu pai, estou pegando a sua cruz. Jesus sofreu por todos nós", disse. Ela ainda afirma que é "preta igual a ela [vítima]" e "Deus fez preto e branco".

Policiais militares da 26ª Companhia Independente (CIPM/Brotas) atenderam a ocorrência e, ao chegar no local, encontraram os envolvidos, que foram encaminhados à Central de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis. A presa está à disposição do Poder Judiciário.

Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que repudia qualquer tipo de intolerância e desrespeito e, no episódio, agentes de Atendimento e Segurança acionaram a Polícia Militar.

Fonte: Correio da Bahia

Comunicar erro

Comentários