O Palmeiras está garantido na Conmebol Libertadores de 2025. Com a derrota do Bahia para o Juventude, por 2 a 1, neste sábado, o Verdão assegurou ao menos uma posição no G-6 do Brasileirão - atual zona de classificação para a próxima edição do torneio continental.
Em segundo, ainda sonhando com o título, o Palmeiras tem 64 pontos contra 47 do Cruzeiro, que venceu o Criciúma e subiu para a sétima posição, com mais 15 pontos em disputa - o Bahia continuou com 46 pontos, mas agora ocupa a 8ª colocação. Botafogo e Fortaleza também estão garantidos no torneio continental.
Existe a possibilidade de o G-6 ganhar mais vagas a partir da colocação final de quem conquistar os títulos da Libertadores (Atlético-MG ou Botafogo) e da Copa do Brasil (Flamengo ou Atlético-MG).
Será a 10ª participação consecutiva do Palmeiras na Libertadores - a última vez que ficou fora foi em 2015. Como um dos times brasileiros na próxima Libertadores, o Verdão vai entrar direto na terceira fase da Copa do Brasil de 2025, o que abre uma vaga para o mata-mata nacional via Paulistão.
Quem se beneficiou disso foi a Inter de Limeira, primeira equipe na "lista de espera" após terminar o estadual na sexta colocação geral - são cinco vagas diretas.
Será a segunda participação do Leão na Copa do Brasil. A primeira foi em 2018, quando chegou à segunda fase e acabou eliminada pela Ponte Preta.
Globo Esporte