O lutador Cara de Sapato está processando a Globo e pede uma indenização de R$ 50 mil por danos morais. A ação não tem a ver com a expulsão dele do BBB 23 por importunação sexual à mexicana Dania Mendez.
Segundo o F5, o atleta reclama de veículos do grupo que noticiaram um suposto relacionamento com Amanda Meirelles, vencedora da edição que ele integrou. Cara de Sapato teria alegado que foi surpreendido quando veículos da Globo publicaram que ele e Amanda haviam mantido o relacionamento em segredo após saírem do Big Brother e o mesmo teria terminado com ela em agosto do ano passado.
Quando o suposto fim de namoro foi noticiado, Cara de Sapato chegou a publicar um vídeo em suas redes sociais para desmentir que tivesse um relacionamento com Amanda. O post foi anexado aos autos do processo.
O processo corre na 28ª Vara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). Procurada. Ainda não há uma data para o julgamento, mas é esperado que antes, a Justiça do Rio tente uma audiência de conciliação entre as partes.
Além da indenização, o ex-BBB pediu uma retratação nos mesmos veículos da Globo que publicaram a informação.
Participante do BBB 23, o lutador Cara de Sapato está processando a Globo. A ação não tem a ver com a expulsão dele do reality show por suposta importunação sexual à mexicana Dania Mendez, que estava visitando o programa.
Antonio Cara de Sapato decidiu se pronunciar sobre uma ação que ajuizou contra a TV Globo. Nesta sexta-feira (19/4), o lutador de MMA deu detalhes do processo, depois de viralizar a informação que de que a causa estaria ligada à denúncia de importunação sexual a Dânia Mendez, que culminou na sua expulsão do BBB23.
Segundo o atleta, a ação não tem nada a ver com a queixa, que já foi arquivada. E muito menos com relação ao canal dos Marinhos. Sapato explicou que buscou a Justiça contra o jornal Extra, alegando que a notícia de que teria um romance secreto com Amanda Meirelles, campeã do reality, é mentira.
"O que acontece é que a minha equipe, sim, está movendo um processo desde agosto de 2023, contra um veículo impresso do grupo, que noticiou uma informação completamente caluniosa e maldosa, com riqueza de detalhes totalmente fantasiosos e me imputando atitudes que eu reprovo", disse ao portal Hugo Gloss através de uma nota oficial.
Fonte: Fala Genefax