Pastor Isidório afirma que seu eleitorado "se tornou bolsonarista" e comenta voto em Lula e Jerônimo em 2022

Por Por Thiago Teixeira em 11/03/2024 às 17:45:04

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) acredita que, mesmo tendo sido reeleito à Câmara dos Deputados nas eleições de 2022, terminou perdendo muitos votos por ter declarado apoio às candidaturas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador Jerônimo Rodrigues (PT), em 2022, por boa parte de seu eleitorado ter se tornado bolsonarista.

Durante entrevista ao Podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (11), o parlamentar pontuou que por ter uma postura mais aguerrida, ser militar e cristão, era natural que seu eleitorado compactuasse com essa filosofia. Porém, após o apoio dele a candidaturas petistas, muitos encaram como uma contradição.

"Os meus eleitores, todos ficaram praticamente bolsonaristas. Me aconselharam a não apoiar Lula e Jerônimo, que eram bandidos, demônios. A eleição foi assim. O povo nem queria saber o que se fazia, só de que lado estava. Quem era lulista ia pra lá e bolsonarista para cá", declarou o parlamentar, citando que acabou criando inimizades por conta da quantidade de fake news que surgiram na época, inclusive, com o próprio nome dele.


O deputado federal, ainda durante entrevista, afirmou que poderia ter conseguido cerca de 500 mil votos durante o último pleito, em 2022, bem distante dos 77.164 votos conseguido por ele. "Chegamos num momento que era democracia ou ditadura. Eu não poderia brincar para me eleger bem. A pesquisa me dava 450 mil a 500 mil votos. Todo mundo tinha a pesquisa faltando um mês de eleições. Mas eu tive que anunciar, porque eu nãpo sei ficar em cima do muro. Quando eu disse que sou pastor evangélico e que iria voltar no Lula e em Jerônimo, minha rede social desabou. Eu tinha, 75 mil seguidores e fui para 30 mil, apanhando", disse o Pastor Isidório. Confira:

Comunicar erro
outlet

Comentários