O time conhecido como Esquadrão de Aço embarcou para Maceió, a capital de Alagoas, com o objetivo de enfrentar o desafio de vencer o CRB, o líder do Grupo A da Copa do Nordeste de 2024 e um dos poucos times ainda sem derrotas no Brasil nesta temporada. O palco do confronto foi o Estádio Rei Pelé, o lar dos Regatianos, em uma partida válida pela 4ª rodada do Nordestão. Apesar das adversidades, o Bahia conseguiu interromper a sequência invicta dos alvirrubros, vencendo a partida por 1 a 0.
Com essa vitória, o Tricolor de Aço assumiu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste de 2024, acumulando 9 pontos em quatro jogos, dois pontos à frente do Fortaleza, o segundo colocado do grupo.
Primeiro tempo
Com o Estádio Rei Pelé cheio, Bahia e CRB proporcionaram um começo de jogo agitado, com as duas equipes buscando ditar o ritmo da partida. Aos 5 minutos, o time da casa teve sua primeira grande chance com Gegê, mas não conseguiu converter. Aos 15 minutos, os Regatianos quase marcaram após uma bela jogada pelo lado esquerdo da defesa do Bahia.
Aos 23 minutos, Fábio Alemão marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Perto do minuto 33, os jogadores do Bahia reclamaram de um pênalti não marcado em Ademir, que foi derrubado dentro da área adversária.
Apesar da pressão do adversário, foi o Tricolor de Aço que saiu na frente, nos acréscimos do primeiro tempo. Ademir fez uma boa jogada e encontrou Thaciano frente a frente com o goleiro, e o jogador de número 16 apenas teve que encobrir o goleiro do CRB para abrir o placar.
Segundo tempo
O segundo tempo começou sem muitas oportunidades claras de gol, mas com as duas equipes buscando o ataque. A primeira grande chance só veio aos 20 minutos, para o CRB, que quase empatou o jogo com Anselmo Ramon, que chegou atrasado após um cruzamento rasteiro.
Aos 27 minutos do segundo tempo, Jean Lucas quase aumentou a vantagem para o Esquadrão com um chute colocado, mas o goleiro fez uma grande defesa para evitar. Logo depois, aos 30 minutos, foi a vez de Marcos Felipe fazer uma grande defesa, após o zagueiro Kanu quase marcar um gol contra.
Próximo jogo
O Tricolor só volta a jogar no próximo domingo, dia 3, às 16h, contra a Jacuipense, em uma partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Esse jogo pode definir a vantagem de mando de campo para o clube na próxima fase da competição, mas para isso, o time precisará vencer o Leão do Sisal na Arena Fonte Nova.
Fonte: Portal A Tarde