Júnior Santos faz quatro gols e vira maior goleador do Botafogo na história da Libertadores

Atacante se iguala a Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão, todos com cinco golsJúnior Santos fez quatro gols na goleada do Botafogo por 6 a 0 contra o Aurora, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, e virou o maior artilheiro do clube na história da Libertadores. O atacante se igualou a Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão, todos com cinco gols.

Por A Voz da Região em 28/02/2024 às 23:37:00

Júnior Santos fez quatro gols na goleada do Botafogo por 6 a 0 contra o Aurora, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, e virou o maior artilheiro do clube na história da Libertadores. O atacante se igualou a Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão, todos com cinco gols.

De quebra, foi a primeira vez que um jogador do Botafogo fez quatro gols em um jogo de Libertadores. Júnior Santos já havia feito um gol no duelo de ida, na Bolívia, no empate por 1 a 1.
Nesta noite, Tiquinho Soares e Savarino marcaram os outros gols do time. Com a vitória, o Botafogo disputa a próxima fase de mata-mata da Pré-Libertadores contra o Bragantino. Quem vencer entra na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Quem perder, disputa a Sul-Americana.

Tiquinho Soares quebrou um jejum no jogo mais importante do ano do Botafogo. Após seis partidas sem gols, o atacante do Glorioso voltou a balançar as redes em casa, nesta quinta-feira contra o Aurora, depois de marcar o segundo do jogo, aos 16 minutos do primeiro tempo.

O gol saiu após um cruzamento de Damián Suárez. Tiquinho tentou em uma primeira vez, mas o goleiro Michelli defendeu. No rebote, atacante disputou com a zaga adversária, amorteceu no peito e chutou forte para encerrar o jejum.

A última vez que Tiquinho Soares marcou pelo Botafogo foi no dia 30 de janeiro. Também no estádio Nilton Santos, o jogo era contra a Portuguesa, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, e o camisa 9 marcou o único gol do anfitrião no empate por 1 a 1.

Desde então, o jogador vivia um jejum, com algumas chances importantes desperdiçadas, que resultaram em muitas cobranças por parte da torcida. A mais recente foi contra o mesmo Aurora, na última quinta-feira, quando perdeu um pênalti no empate por 1 a 1.

Além da quebra de jejum, Tiquinho teve outro um papel importante na decisão contra o Aurora. Ele foi o autor da assistência para Júnior Santos, que tirou o zero do placar e embalou a arrancada do Alvinegro em casa.


Fonte: Globo Esporte

Comunicar erro
outlet

Comentários