A primeira vez do Itabuna na Copa do Brasil foi para esquecer. No estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, o Dragão Azul não teve forças na noite desta quarta-feira (28) e levou uma goleada de 8 a 0 contra o Nova Iguaçu, pela primeira fase da competição. Os gols foram marcados por Xandinho (duas vezes), Bill (duas vezes), Yago (duas vezes), Carlinhos e Albert
O azulino, que sonhava em avançar, chegou na competição após ter sido o terceiro colocado no Campeonato Baiano 2023. Após a dolorosa eliminação, a equipe comandada por Evandro Guimarães agora foca em evitar o rebaixamento no estadual. No próximo domingo (3), no mesmo local, o adversário será o Vitória, pela última rodada da primeira fase do Baianão.
O Itabuna-BA não guardará a participação na Copa do Brasil de 2024 com carinho. Nesta quarta-feira (28), o Dragão do Sul foi atropelado pelo Nova Iguaçu-RJ no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus (BA), por 8 a 0, pela primeira fase. O time do Rio de Janeiro iguala a maior goleada aplicada por um visitante na história da competição.
Xandinho, Bill, Yago (duas vezes cada), Albert e Carlinhos construíram o resultado. O placar de 8 a 0 ocorreu em cinco oportunidades, sendo a última em 2000 - na ocasião, o Bahia venceu o Interporto, de Tocantins. Apenas três vezes o time visitante conquistou esse feito. Confira:
O jogo desta quarta entra no "Top 10" de maiores goleadas da Copa do Brasil. Apenas cinco clubes aplicaram placares mais elásticos no mata-mata nacional. O Atlético é quem detém o recorde, com um 11 a 0 sobre o Caiçara-PI.
São Paulo 9 x 1 4 de Julho-PI (2021)
Internacional 9 x 1 Ji-Paraná-RO (1993)
Santos 10 x 0 Naviraiense-MS (2010)
São Paulo 10 x 0 Botafogo-PB (2001)
Atlético 11 x 0 Caiçara-PI (1991)
Com a classificação, o Nova Iguaçu arrematou a quantia de R$ 945 mil. Com o valor recebido na primeira fase, o dinheiro pago pela CBF ao time do Rio chega a R$ 1,73 milhão.
Fonte: Bahia Notícias