Salvador vai ganhar o primeiro camarote dedicado exclusivamente ao público LGBTQIAP+ no Carnaval de 2024. O espaço, que vai funcionar de quinta a terça-feira, a partir das 15h, vai receber as mais badaladas festas da capital paulista como Gambiarra, Fanfarra, Balaia e Farrapunk, e reunir cerca de mil pessoas por dia. A iniciativa é da Salvador Produções, de Marcelo Brito, em parceria com a produtora paulista ZPNG, que há quatro anos comanda o único camarote da Parada Gay, realizada na Avenida Paulista, em São Paulo.
Estreia
Esta será a primeira itinerância do Pride, nome do projeto que na versão soteropolitana acrescentará o nome da capital baiana, passando a chamar Pride Salvador. De acordo com Fernando Magno, CEO de Eventos da Salvador Produções, o espaço funcionará com serviço de open bar premium, que inclui uísque, energético, vodca etc com duração de 14 horas. Localizado no mesmo lugar ocupado pelo Camarote do Gigante na folia de 2023 (em frente ao Barravento, na Barra, o Pride Salvador já está à venda na plataforma Quero Abadá e custará R$ 660,00 por dia.
Pré-carnaval
Ao contrário da maioria dos espaços privados dos circuitos da folia baiana que começam a funcionar na quinta-feira de Carnaval, o Pride vai abrir as portas um pouco antes, mais precisamente nos dias 2,3 e 4 de fevereiro para baladas pré-carnavalescas. "Nestas datas já estaremos com toda nossa estrutura pronta, daí que conseguiremos otimizar melhor o negócio e afinar ainda mais a nossa operação para a folia", diz. Vale ressaltar que o gigante Léo Santana, que pertence ao cast da Salvador Produções, não ficará sem camarote este ano. O cantor vai dividir o espaço com a turma do camarote Harém.
O mais belo dos belos
E hoje, a partir das 16h, acontece a seleção das 15 finalistas ao título de Deusa do Ébano 2024 do Ilê Aiyê, na Senzala do Barro Preto, no Curuzu. Depois de ter a primeira data da seletiva adiada por conta das chuvas em Salvador, as mais de 100 candidatas inscritas irão mostrar sua performance na dança afro para o júri e a vencedora será revelada somente no dia 13 de janeiro, quando acontece a 43ª edição da Noite da Beleza Negra, uma das festas mais esperadas do verão de Salvador. A eleita assumirá o cargo num ano especialíssimo para o bloco afro mais antigo do Brasil, quando inicia as comemorações pelos seus 50 anos.
Homenagem
Fonte: Correio