Ministério da Saúde comprará 14 milhões de vacinas de Covid-19 a mais do que em 2023

Por Redação em 20/12/2023 às 09:57:21

O Ministério da Saúde usará R$ 1,6 bilhão em 2024 para adquirir imunizantes contra a Covid-19. Serão compradas 64 milhões de doses para imunizar os públicos alvos, como crianças de 6 meses a menores de 5 anos e pacientes com maior risco de desenvolver doenças graves.

O órgão já tinha comentado, em outubro, que o imunizante contra a Covid-19 entraria no calendário nacional de imunização de crianças e de grupos prioritários. Em dezembro do ano passado, antes de ser finalizado o governo Bolsonaro, o Ministério da Saúde já tinha comunicado que compraria 50 milhões de vacinas, que seriam utilizadas em 2023.

Após acordo com a fabricante Pfizer, o estoque do órgão tinha 150 milhões de doses na época. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, vai realizar nesta terça-feira (19) um balanço do Movimento Nacional pela Vacinação.

Segundo o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, Nísia deve apresentar os dados das coberturas vacinais do Brasil neste ano. A titular da Saúde vai fornecer também detalhes sobre o novo estoque de imunizantes da pasta durante a apresentação à imprensa.

"As indicações para a vacinação contra Covid-19 são dinâmicas. As necessidades são revistas, republicadas e analisadas por especialistas do Departamento de Imunização e Doenças Imunopreveníveis (DPNI) do Ministério da Saúde", declarou a pasta. "Diante deste cenário, o quantitativo previsto para ser adquirido pode ser ajustado conforme a programação para o ano seguinte, seguindo orientações vigentes e a necessidade epidemiológica do país."

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
outlet

Comentários