Bolsonaro é barrado em foto de chefes de Estado com Milei

Líderes alegaram que presença de ex-chefe de Estado na foto oficial com atuais presidentes seria inapropriado

Por : Da Redação em 11/12/2023 às 11:53:35

Jair Bolsonaro (PL) foi impedido de aparecer em foto oficial que contava apenas com chefes de Estado ao lado do recém-empossado presidente da Argentina, Javier Milei, durante a cerimônia em Buenos Aires neste domingo, 10.

Presentes no evento e na foto, os presidentes Luis Lacalle Pou (Uruguai), Santiago Peña (Paraguai), Gabriel Boric (Chile) e Daniel Noboa (Equador) alegaram que a presença de um ex-chefe de Estado na foto oficial com atuais presidentes seria inapropriado.

Bolsonaro e Milei têm boa relação mesmo antes do primeiro turno da eleição, que aconteceu em outubro. Convidado para a posse, o ex-presidente brasileiro levou uma comitiva de aliados.

O atual presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preferiu não ir. Chamado de corrupto por Milei durante a campanha do argentino, o petista enviou para o evento o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Uma reunião em Brasília no mês passado, entre Mauro Vieira e a chanceler do governo Milei, Diana Mondino, apaziguou a relação entre os dois países, que era ameaçada por Milei, que chegou a dizer que romperia relações com o Brasil.

Fonte: A Tarde

Comunicar erro
outlet

Comentários