Mais jovem, Seleção Brasileira ganha "a cara" de Fernando Diniz contra a Colômbia

Equipe verde e amarela vai em busca da recuperação no torneio

Por A Voz da Região em 16/11/2023 às 10:38:04

Após quatro jogos e dois tropeços seguidos, a Seleção brasileira começa a ter a "cara" de Fernando Diniz nesta Data Fifa, uma das mais duras destas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Diante da Colômbia, às 21h de hoje, o torcedor deve encontrar uma equipe rejuvenescida e com o estilo tático do novo treinador já incorporado, com mais toque de bola e ofensividade.

Em terceiro lugar na tabela, o Brasil soma 7 pontos e vem de derrota para o Uruguai e empate com a Venezuela, em casa. Está atrás da líder Argentina, com 12, e do Uruguai, com 7. E, após visitar o calor de Barranquilla, receberá justamente a atual campeã mundial no Maracanã, no Rio de Janeiro, terça-feira.

Diante destes desafios, Diniz deve fazer a ruptura definitiva com a equipe de Tite com a ajuda de uma série de fatores. O primeiro, claro, é a sequência de jogos. A partida de hoje será a quinta do treinador no comando. Os seguidos treinos de preparação antes de cada um dos quatro jogos já disputados deram a base para as adaptações que cada jogador precisa fazer para entender as ideias do técnico.

Em sua terceira convocação, Diniz também já pôde filtrar aqueles que tem recursos suficientes para se adequar ao seu estilo, agora consagrado pela conquista do título da Copa Libertadores pelo Fluminense, no início do mês.

O técnico ainda contou com alguns desfalques de peso, que exigiram uma rápida mudança em relação à formação ainda sob forte influência de Tite. É o caso de Neymar, Casemiro e Ederson, todos titulares no início da trajetória de Diniz na Seleção. Com estas baixas, ele pôde acelerar o processo, criando as condições para enfim dar a sua "cara" ao time.


Comunicar erro

Comentários