Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Daniela Mercury

Daniela Mercury será empossada na Academia Brasileira de Cultura


Daniela Mercury será empossada como membro na Academia Brasileira de Cultura (ABC). Aos 58 anos, a baiana se junta a outros grandes nomes da cultura brasileira para receber a honraria, que será entregue em novembro.


A intérprete de "O Canto da Cidade", ocupará a vaga de número 24, que tem como patrono o cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991). Ao Bahia Notícias, por meio da assessoria, a cantora celebrou a homenagem. "Daniela está muito honrada com o convite, muito feliz mesmo", informou.


A posse acontece em um momento importante para a artista, que em 2023 celebra 40 anos de carreira e 30 anos do disco "O Canto da Cidade", considerado um marco na história da Axé Music. No último domingo (29), a cantora se apresentou no Parque da Cidade, em Salvador, com um show inédito ao lado da Orkestra Rumpilezz.


Outro grande nome que recebe a honraria da Academia Brasileira de Cultura é a ministra da Cultura Margareth Menezes. A baiana ocupará a cadeira 28, que pertenceu a Emilinha Borba (1923-2005). A cerimônia acontece no dia 14 de novembro.


Na mesma cerimônia serão empossadas a cantora Alcione, de 75 anos, que ficará com cadeira de número 30, que pertencia a Angela Maria (1929-2018), a atriz Gloria Pires, de 60 anos, que irá ocupar a cadeira de número 42, que tem como patrono o próprio pai, o ator Antônio Carlos Pires (1927-2005), e a cantora Liniker de 28 anos, que será a primeira artista trans a ocupar um espaço na Academia Brasileira de Cultura. A artista irá ocupar a cadeira de número 51, que pertencia a cantora Elza Soares (1930-2022).


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!