Candidato do PTB à Presidência da República em 2022, padre Kelmon deve desembarcar em Brasília no próximo dia 19 de junho para, segundo aliados, começar a articular sua entrada de vez na política.
A intenção do religioso é conversar, na capital federal, com lideranças partidárias e frentes parlamentares. Aliados de Kelmon tentam, inclusive, articular um encontro dele com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de acordo com o Metrópoles.
Nos bastidores, integrantes do PTB próximos ao padre citam duas possibilidades de candidatura para ela. Uma seria disputar a Prefeitura de Salvador em 2024. Outra seria concorrer a uma vaga no Legislativo.
Padre Kelmon obteve exatos 81.129 votos nas eleições do ano passado, quando substituiu Roberto Jefferson como candidato do PTB ao Palácio do Planalto. A participação do religioso nas eleições ficou especialmente marcada por sua presença nos debates presidenciais, quando atuou como escada para Jair Bolsonaro atacar adversários e foi chamado de "candidato padre", após a também candidata, senadora Soraya Thronieck (União) se esquecer do nome de Kelmon.
Fonte: A Voz da Região / Bahia Notícias