Governo relança hoje o programa Brasil Sorridente

Solenidade serĂĄ às 11h no PalĂĄcio do Planalto

Por A VOZ DA REGIÃO em 08/05/2023 às 11:11:30
Laisa Queiroz/MS

Laisa Queiroz/MS


O governo federal retoma, nesta segunda-feira (8), o programa Brasil Sorridente. A cerimônia de sanção do Projeto de Lei 8.131/2017, que institui a Política Nacional de Saúde Bucal, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), estĂĄ marcada para as 11h no PalĂĄcio do Planalto, em Brasília.

"Hoje, tenho a alegria de retomar o Brasil Sorridente, uma política de saúde bucal que trouxe dignidade para muitos brasileiros que puderam resolver dores de dentes, se alimentar normalmente e sorrir", postou o presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva em seu perfil no Twitter.

Pacote de programas

No sĂĄbado (6), Lula jĂĄ havia comentado a volta do programa. Segundo ele, o relançamento completa o pacote de programas sociais, considerados referĂȘncia em gestões passadas e serão retomados pelo governo federal.

"Estamos retomando, colocando em funcionamento, todas as políticas públicas que deram certo em nossos governos", disse. Para o presidente, a sanção do projeto de lei - que inclui a Política Nacional de Saúde Bucal na Lei Orgânica da Saúde - vai garantir "acesso universal, equânime e contínuo".

O Brasil Sorridente foi criado em 2004, durante o primeiro mandato de Lula na PresidĂȘncia da República. Dados do Ministério da Saúde apontam que, em dez anos, mais de 80 milhões de pessoas foram atendidas pelo programa, recebendo diversos tipos de atendimento odontológico.

VocĂȘ serĂĄ direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estarĂĄ dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Fonte: A Voz da Região / AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro

ComentĂĄrios