A 7ÂȘ Vara Empresarial do Rio de Janeiro aceitou o segundo pedido de recuperação de judicial da Oi, meses depois de a empresa ter anunciado em dezembro que havia saído do processo anterior que levou seis anos para ser concluído. A justiça do Rio de Janeiro nomeou como administradores judiciais Wald Administração de FalĂȘncias e K2 Consultoria Econômica, segundo comunicado da Oi ao mercado.
Com isso, a dívida de dezenas de bilhões de reais do grupo é suspensa mais uma vez com a Oi sendo obrigada a apresentar um novo plano de recuperação judicial em até 60 dias. O plano anterior da empresa que jĂĄ foi considerada como uma "campeã nacional" nos governos anteriores do PT envolveu a venda de uma série de ativos que incluíram a operação de telefonia móvel do grupo para as rivais TIM, Telefônica Brasil e Claro, que atualmente contestam valores cobrados pela Oi.
Até o final de setembro do ano passado, a companhia informava uma dívida bruta total com valor de face de cerca de 35 bilhões de reais e um caixa de 3,6 bilhões. A empresa terminou o terceiro trimestre de 2022 com um fluxo de caixa operacional negativo em 312 milhões de reais. A Oi programou a divulgação de resultados do quarto trimestre para 26 de abril.
Fonte: A Voz da Região / Uol Economia